OSOC
Seja Bem Vindo, O Site Oficial do Cavalo, "O Site Equestre do Brasil"
Principal
Cavalos a Venda
Classificados
As Raças
História
Associações
Criadores
Galeria dos Garanhões
Galeria de Videos
Galeria de fotos
Anúcios
Eventos
Negócios
Cursos
Noticias
Pelagens
Aprumo
Casco
Reprodução
Equoterapia
Ciclo de Vida
Fale Conosco
Notícias

 

Ronaldo Caiado em visita ao Campeonato Nacional QM

 

28/07/2015

 

                                                                        Fotos: ABQM 

Foto 1

  1. Senador Ronaldo Caiado saúda o público nas arquibancadas

A convite da ABQM, o senador Ronaldo Caiado esteve em visita na tarde do dia 25 de julho, durante o 38º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho, realizado no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP). Caiado visitou estandes comerciais, acompanhou o atendimento veterinário, participou de finais nas pistas de Velocidade e de Laço, foi a um leilão e conheceu as instalações de todos os departamentos da associação instalados no parque. “Isso é uma cidade”, brincou.

Foto 2

  1. Caiado: “As pessoas precisam conhecer de perto eventos como esse que são realizados Brasil afora”

Em Brasília (DF), o senador e o presidente da ABQM, Marcelo Ferreira, desenvolvem um projeto de lei que defende a regulamentação do esporte equestre. “Após conseguirmos o reconhecimento profissional do peão, tenho orgulho de continuar representando a classe também no Senado Federal. Aqui percebemos o quanto os animais são bem tratados e acompanhados por bons profissionais. As pessoas precisam conhecer de perto eventos como esse que são realizados Brasil afora”, ressaltou Caiado.

Foto 3

  1. Participou da premiação aos vencedores do Laço Individual

O senador é membro de família de produtores rurais e políticos de Goiás. Há 30 anos, o neto de Antônio Ramos Caiado luta pelo setor. Ele notabilizou-se por presidir a União Democrática Ruralista de 86 a 1989, entidade que visa defender a interesses dos produtores agrícolas. Foi eleito senador pelo Estado de Goiás em 2014.

Foto 4

  1. Ao término da visita uma foto para recordação

“Podem ter certeza que o Caiado estará lá na tribuna do Senado para dignificar os que fazem as melhores montarias, as melhores laçadas, os que trabalham e produzem neste país”, assegurou o senador, na presença de milhares de pessoas, durante a final do Laço Individual, recebendo calorosos aplausos.

 

Primeira Frente Parlamentar do Rodeio e Similares

 

Durante o Campeonato Nacional, a ABQM também recebeu o deputado federal Capitão Augusto, que criou a Primeira Frente Parlamentar do Rodeio e Similares. O objetivo é aprovar vários projetos nas áreas, como provas de Tambor, do Laço e a Vaquejada. Documento apresentado em abril deste ano inclui o rodeio e as provas similares como patrimônio cultural imaterial do Brasil. A iniciativa conta com o apoio de 194 deputados federais. O lançamento da frente ocorre no dia 29 de agosto, durante a Festa do Peão de Barretos (SP).

Foto 5

  1. Deputado Augusto: “Essa modalidade gera emprego, recursos e aumenta o turismo”

“Encabeço essa frente apenas por gostar. Não tenho nenhum compromisso político, nem patrocínio. Levanto essa bandeira simplesmente por achar que um esporte desse jamais pode acabar no Brasil. Locutores de rodeio e artistas sertanejos têm aderido à frente e apoiado a causa. E essa batalha é por acreditarmos que essa modalidade gera emprego, recursos, aumenta o turismo nos mais de mil municípios que fazem anualmente os seus rodeios e as provas similares”, pontuou.

Fonte: ABQM

PUBLICIDADE:

logoinha
HARAS