OSOC
Seja Bem Vindo, O Site Oficial do Cavalo, "O Site Equestre do Brasil"
Principal
Cavalos a Venda
Classificados
As Raças
História
Associações
Criadores
Galeria dos Garanhões
Galeria de Videos
Galeria de fotos
Anúcios
Eventos
Negócios
Cursos
Noticias
Pelagens
Aprumo
Casco
Reprodução
Equoterapia
Ciclo de Vida
Fale Conosco
Notícias

 

Hipismo- Concurso de Adestramento Nacional- Complexo Esportivo de Deodoro- RJ.

 

28/04/2011

 

O CONCURSO DE ADESTRAMENTO NACIONAL SERÁ O ULTIMO EVENTO TESTE

ANTES DO MUNDIAL NO COMPLEXO ESPORTIVO DE DEODORO

 

             A Confederação Brasileira de Hipismo juntamente com a   Escola de equitação do Exercito promoverão no final de semana, entre os dias 30 de abril a 1º de maio, o Concurso de Adestramento Nacional.

 

              O evento terá a frente o comandante da Escola de Equitação do Exercito, Major Sergio Murillo de Almeida Cerqueira Filho, com a participação de civis e militares nas diferentes categorias que o evento apresentará no final de semana. A equipe militar brasileira de adestramento estará participando e é composta por: Coronel Vinhas, Major Cerqueira e Capitão Schlup, além da nova geração de campeões de adestramento brasileiros, os irmãos Antonio e João Macari Oliva, entre outros.

 

. –"Estamos na fase final de preparação para os Jogos Mundiais e a cada dia que passa a responsabilidade aumenta"– comenta - O Major Cerqueira, que complementa. – "É muito gratificante poder representar o país num evento inédito no Brasil.”

      O Adestramento ou Dressage, como é conhecido internacionalmente, é uma modalidade Olímpica do Hipismo e, dentre todas as manifestações esportivas da equitação, constitui o segmento mais clássico. Os seus princípios básicos são os pilares da Equitação Acadêmica e adotados por todas as demais disciplinas.  

     Essencialmente técnica, busca o desenvolvimento do cavalo, através de uma educação harmoniosa de modo a torná-lo um “atleta feliz”. Portanto, na própria conceituação pode-se depreender que a modalidade impõe uma cuidadosa ginástica progressiva e racional, associada a uma preparação mental do cavalo, de maneira que nas competições, o animal deve mostrar-se calmo, elástico, descontraído e flexível. Durante toda a apresentação deve passar ao espectador a imagem de um cavalo confiante, atento e impulsionado, demonstrando um perfeito entendimento com o seu cavaleiro.

    As provas são disputadas nos diversos níveis de dificuldades e de categorias, agrupadas em faixas etárias. Podem ser realizadas a céu aberto ou em pistas fechadas, em um cercado de 20x60m, em piso de areia. Os competidores devem executar, de memória, movimentos perfeitamente definidos pelo Regulamento de Adestramento, numa seqüência pré-estabelecida (reprise), nas três andaduras naturais (passo, trote e galope).

          O Concurso de Adestramento Nacional terá o julgamento dos juízes: Sra. Claudia Mesquita (SP), Sra. Rosalind Macedo (SP), Capitão Paulo Teixeira (RJ), Sra. Claudia Santana (RJ), Sra. Clara Machado, Sra. Anna Kruchewsky.

 

     O local foi sede do Pan RIO 2007 e será o do 5º Jogos Mundiais de Militares entre os dias 16 a 24 julho deste ano e, reunirá cerca de oito mil participantes.

 

     As provas do CAN terão início às 9 horas da manhã, prosseguindo no decorrer do dia. Maiores informações através do tel; (21) 2301-4054.

 

Fonte:  DE SKS Promoções – Silvia Milani

PUBLICIDADE:

logoinha
HARAS