OSOC
Seja Bem Vindo, O Site Oficial do Cavalo, "O Site Equestre do Brasil"
Principal
Cavalos a Venda
Classificados
As Raças
História
Associações
Criadores
Galeria dos Garanhões
Galeria de Videos
Galeria de fotos
Anúcios
Eventos
Negócios
Cursos
Noticias
Pelagens
Aprumo
Casco
Reprodução
Equoterapia
Ciclo de Vida
Fale Conosco
Notícias

 

Hipismo- HRC promoverá Clínica com o cavaleiro olímp ico Bernardo Alves.

 

27/04/2011

 

HELVETIA RIDING CENTER OFERECE OPORTUNIDADE ÚNICA DE CLÍNICA COM O

CAVALEIRO OLÍMPICO BERNARDO ALVES NO BRASIL

 

      O Centro de Treinamento Helvetia Riding Center localizado na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo se prepara para receber o cavaleiro olímpico, o brasileiro Bernardo Alves para ministrar clínica inédita de hipismo para um seleto grupo de cavaleiros e amazonas entre os dias 19 a 22 de maio. Uma oportunidade ímpar para os brasileiros em participarem deste inédito evento hípico e, na semana seguinte, a realização do 1º HRC Nacional Horse Show entre os dias 27 a 29 de maio.

      Bernardo é mineiro tem 36 anos, vencedor em todas as categorias de base no Brasil onde na década de 90 fez a fama de “papa carros” conquistando mais de 30 veículos, reside na Europa há 9 anos. O cavaleiro integrou as equipes brasileiras em quatro Jogos Pan-americanos: na equipe de ouro na Argentina em 1995 como reserva e titular nos times de ouro em Winnipeg em 1999 e no Rio de Janeiro 2007 e, ainda, bronze em Santo Domingo 2003. Bernardo também representou o Brasil nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Ainda no Pan Rio 2007,  foi 5º colocado na classificação individual.

     O ano de 2010 foi de grandes conquistas, em  26 de junho, Bernardo levou Bridgit à vitória no GP de Mônaco, válido pela 5ª Etapa do Global Champions Tour. Montando Vancouver D’Auvray, o experiente e sempre competitivo ginete integrou a equipe 4ª colocada nos Jogos Eqüestres Mundiais 2010 carimbando o passaporte do Brasil rumo às Olimpíadas 2012.

   Já na abertura na 1ª Etapa do Global Champions Tour no Catar, Bernardo levou Kingly du Reverdy à vitória na série de 1.50 metros, em 18/3. Montando Bridgit, Bernardo é forte candidato a defender o Brasil nos Jogos Pan-americanos 2011 em Guadalajara no México.

    O Helvetia Riding Center é considerado o centro de treinamento mais bem equipado do país, tem sediado as principais competições hípicas do calendário nacional, clínicas com ícones do contexto hípico internacional e nacional. Promoveu no ano passado as principais competições das disputas dos brasileiros de diferentes categorias, além de exposições nacionais e internacionais do Cavalo Árabe, Lusitano entre outros. O HRC foi idealizado pelo empresário e cavaleiro Milton Minello. No setor técnico de hipismo conta com a direção do cavaleiro Paulo Fernando Miranda, o Nando Miranda e com o cavaleiro Francisco Musa.

   A iniciativa da clínica foi do cavaleiro Flavio Bernardes, sócio de Nando Miranda no comércio de cavalos, com o total apoio da dupla técnica do HRC, que acredita ser uma oportunidade ímpar para os cavaleiros que tiverem a disponibilidade de realizarem a clínica com o talentoso cavaleiro, Bernardo Alves, que acarreta uma vasta experiência no esporte e importantes títulos para o Brasil, como: a participação na equipe brasileira em quatro Jogos Pan-americanos e nas Olimpíadas de 2004 e 2008.

       O 1º HRC Nacional Horse Show, contará com a assinatura dos percursos da profissional Marina Lima, com provas de altura de 1,00m a 1,45m para diferentes categorias e níveis e com o encerramento das inscrições até o dia 17 de maio.

 

Informações Gerais:

Clínica de Salto com Bernardo Alves
Data: 19 a 22/5 
Local: Helvetia Riding Center
Reservas e informações:

Nando Miranda
Cel. (11) 8244.2044
Nextel 11*33811
nando@adstaltops.com.br

Flávio Bernardes
Cel. (11) 9951.3333
Nextel 96*33537
flavio@adstaltops.com.br

Daniele Fabiane de Souza

Cel. (19) 7815.8474
Nextel 99*260365
daniele.fabiane@yahoo.com.br

Fonte: Sks

PUBLICIDADE:

logoinha
HARAS